Cadastro positivo e capital de giro a associados da ACP

Pedro Ribeiro


 

O empresário lojista Camilo Turmina esperou 30 anos para sentar na cadeira de presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), embora tenha, neste período, participado ativamente como membro de praticamente todas as diretorias. Agora, como dirigente da maior entidade classista do comércio de Curitiba ele poderá fazer o que sempre defendeu: ampliar o número de serviços e de associados. Hoje a ACP tem 11.200 associados.

“Vamos fazer uma administração voltada ao empresário a começar pelo aumento do número de serviços e capital de giro mais barato, através da Garantisul, que fará um aporte de capital para emprestar dinheiro aos associados com juros entre 0,8% a 1%. Os não associados também serão beneficiados já que a partir do momento em que contratar um serviço se tornará  automaticamente associado . Os empréstimos terão limite máximo de R$ 150 mil”, disse Turmina.

O novo presidente da ACP, que substitui o também empresário Gláudio Geara, disse que a entidade vai oferecer novos serviços aos associados para que eles ampliem seus negócios. Hoje, o maior serviço é o bureau de crédito, o Boa Vista (SCPC, antigo Seproc), que terá incremento tecnológico para ser melhor que o da concorrência, observou. Este serviço concorre com o Serasa.

Turmina revelou que o Banco de Dados – Cadastro Positivo – disponibiliza informações de 250 milhões de operações (dívidas não pagas) em todo o país,  o que chega a representar perto de R$ 6 bilhões. “Nós teremos um cadastro positivo, ou seja, informações dos bons pagadores, o que interessa ao associado. “Todas as operações de crédito estarão dentro deste cadastro que permite ao consumidor, operação financeira a taxas de juros menores, já que ele tem um  histórico de bom pagador”, disse.

 

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="681231" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]