Caixas d’água do governo para famílias carentes

Pedro Ribeiro

 

“Ter água na residência é fundamental para a saúde, a higiene e a alimentação”, diz o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior, o secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, e o presidente da Sanepar, Claudio Stabile, assinaram nesta segunda-feira (09/09) a expansão do programa Caixa d’Água Boa para 134 municípios. O projeto, que começou com um piloto para 500 famílias em Tijucas do Sul, vai viabilizar a instalação de caixas d’águas para 4 mil famílias carentes este ano. No total, o programa pretende beneficiar cerca de 5.600 famílias até 2020.

O Caixa d’Água Boa visa à melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social. Os recursos repassados nesta fase chegam em R$ 9,6 milhões – a Sanepar arca com a entrega dos kits com a caixa d’água e demais equipamentos e a Sejuf repassa os recursos para a instalação, oriundos de contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que prevê a melhoria de moradias urbanas e rurais.

“O nosso governo têm trabalhado muito com eficiência e gestão pública e este programa vai ao encontro disso, levando água tratada de qualidade para quem mais precisa. Queremos levar oportunidades para que as pessoas possam ter uma vida sadia e digna com suas famílias”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

“Vamos levar este projeto para o maior número possível de municípios para que os paranaenses possam viver em melhores condições. Ter água na residência é fundamental para a saúde, a higiene e a alimentação”, diz o secretário Ney Leprevost.

Segundo o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, “as caixas d’Água são reservatório utilizados naqueles momentos em que há interrupção do abastecimento de água, principalmente quando a Sanepar precisa fazer manutenção de redes. Portanto, por meio desse programa, a Sanepar continua fornecendo água de qualidade e garantindo saúde para a população”.

De acordo com a prefeita do município de Manoel Ribas, Elizabeth Stipp, “esse programa vai trazer a tranquilidade, saúde e felicidade de muitas donas de casa que passam inúmeras dificuldades. Essa com certeza é uma boa solução para as famílias que precisam de água tratada”.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.