Câmara de Curitiba aprova título de cidadão honorário a Flávio Pansieri

Pedro Ribeiro


 

Em comemoração ao dia do advogado, a Câmara de Curitiba aprovou nesta quarta-feira (11) a entrega do título de cidadão honorário da capital ao advogado Flávio Pansieri. A proposta foi do vereador Denian Couto.

“O título de cidadão honorário de Curitiba é a mais alta premiação a ser concedida a cidadãos que não nasceram nesta cidade e que, segundo a lei, tenham contribuído para seu desenvolvimento”, declarou Denian.

Natural de Jacarezinho, Flávio Pansieri é pós-doutor em Direito, conferencista internacional e autor de diversas obras.

Professor, idealizador e fundador da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst), Pansieri é reconhecido nacionalmente como um defensor da pluralidade, do debate de idéias e do respeito às opiniões divergentes. Costuma afirmar que a “democracia não se sustenta no consenso, mas sim no dissenso”.

O advogado também é conselheiro federal da OAB; e vice-presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB (CFOAB).

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="782575" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]