Sintonia Fina
Compartilhar

Campina Grande do Sul lidera colocação em vagas de empregos na Região Metropolitana

Campina Grande do Sul foi o município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) que mais colocou pessoas nas vaga..

Pedro Ribeiro - 08 de dezembro de 2021, 19:12

ANÚNCIO

Campina Grande do Sul foi o município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) que mais colocou pessoas nas vagas de emprego durante o mês de novembro.

No total, 282 pessoas conseguiram emprego por meio da Agência do Trabalhador do município, equivalente a 57% das 492 vagas ofertadas. No âmbito estadual, o município ficou na quinta colocação entre as Agências e também liderou o ranking da RMC, segundo dados do governo do Estado.

O destaque alcançado por Campina Grande do Sul se deve, segundo o secretário de Indústria e Comércio, Venício Ferreira, a uma gestão voltada ao desenvolvimento, com melhorias na infraestrutura, retomada econômica, cursos de qualificação do Programa Qualifica Campina e também na confiança passada aos investidores.

“Creditamos isso (recorde de vagas) à gestão municipal, apoio e confiança do prefeito Bihl Zanetti, à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), às equipes da Secretaria e da Agência do Trabalhador que vêm realizando um grande serviço, por meio da captação e manutenção de vagas, que resultam na colocação de mão de obra no mercado de trabalho”, elogiou.