Candidatos se preparam para o debate de hoje na Band de olho em 80% dos eleitores que ainda não sabem em quem votar

Pedro Ribeiro

 

Jornalista Douglas Santuci monitora o debate desta noite, a partir das 22 horas na Band Tv Curitiba.

Enquanto um número assustador (perto de 80%) dos eleitores paranaenses ainda não sabem em quem votar, segundo pesquisas divulgadas nos últimos 90 dias, os candidatos se preparam para o debate de hoje à noite, à partir das 22 horas, na Band TV Curitiba. João Arruda, candidato do MDB, que anunciou sua candidatura há 10 dias e ainda não fez pré-campanha, aparece na pesquisa com 7,1%, o que levantou ainda mais o moral do recém-criado comitê de campanha e da militância emedebista. “Estou me preparando não apenas para o debate, mas para governar o Paraná”, disse o candidato em entrevista a esta coluna.

Também conversamos com a equipe de assessores do candidato Ratinho Junior (PSD) que está mergulhado em documentos e no plano de governo que está sendo elaborado há mais de dois anos por um grupo de mais de 300 pessoas e coordenado pelo ex-ministro Reinhold Stephanes. Os coordenadores da campanha, Eduardo Sciarra e Norberto Ortigara, tão logo saiu a pesquisa com o candidato na ponta com 45% avisaram a militância para tomarem “todos os cuidados, pois ainda há muito a trabalhar para chegar ao Palácio Iguaçu”. Este foi o recado.


Cida Borghetti, que tem a maior media training de todos os candidatos, também disse, através de sua conta no Instagran, que está se preparando para o debate da Band. Porém, ao que percebemos, mais tranquila, pois estaria, inclusive, preparando uma macarronada. Cida é descendente de italianos de Santa Felicidade e como já está no governo há quase quatro anos, deve saber de cor os números da economia, dos investimentos e as ações a serem desenvolvidas.

Doutor Rosinha, que nesta quarta-feira esteve no Paraná Portal, disse que está preparado para o debate na Band e voltou a questionar a prisão de Lula, dizendo que é injusta, pois não existem provas conta o ex-presidente. O ex-deputado federal pontuou problemas na saúde, na educação e principalmente na segurança pública, onde, segundo ele, os equipamentos de combate ao crime estão defasados há mais de 15 anos e que faltam policiais nas ruas.

Post anteriorPróximo post
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Comentários de Facebook