Carbonell deixa a secretaria de Segurança Pública

Pedro Ribeiro


 

Durante encontro, segunda-feira, com a imprensa no Palácio Iguaçu, onde fez um balanço dos 100 dias de gestão, o governador Ratinho Junior não citou nenhuma ação sobre a área da segurança pública, alegando que teria uma data especial para isso. Essa medida deve-se ao fato da saída do secretário de Segurança Pública, general Luiz Felipe Carbonell que nesta terça-feira confirmou sua saída do governo provavelmente para assumir uma diretoria da Itaipu Binacional, de onde procede.

Este pedido já havia sido feito em Londrina ao governador que tentou convencê-lo a permanecer no cargo. No final desta terça-feira Carbonell reuniu assessores para comunicar seu desligamento do governo estadual. Ele permanecerá no cargo até o governador nomear um substituto. Ratinho Junior deverá, portanto, anunciar o nome do novo secretário na próxima semana. Entre os nomes que surgiram para substituir Carbonell estão os do deputado coronel Lee e do ex-comandante da Polícia Militar em Curitiba, coronel Sergio Malucelli.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.