Casa do governo na Ilha das Cobras vai virar escola de gastronomia

Pedro Ribeiro


 

A Ilha das Cobras, localizada em frente a Paranaguá, que foi muito usada pelo ex-governador Roberto Requião que passava finais de semana e feriados praticando tiro ao alvo e pescaria em seu entorno, passará a ser mais um atrativo turístico dentro do programa de incentivo ao turismo no Estado, preconizado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

A casa oficial de veraneio dos governadores, localizada na Ilha das Cobras, vai se transformar em uma grande escola profissionalizante de gastronomia e hotelaria.Abandonada há anos, a casa de veraneio passará por ampla reforma nos próximos dias, com verba destinada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

A ideia, informa o assessor da Casa Civil, Renato Adur, é reformar a cozinha para depois adaptar os quartos para que possam receber os alunos, que poderão pernoitar na residência. O projeto, estima ele, deve começar a funcionar em no máximo 90 dias.

Segundo Renato Adur, responsável dentro da Casa Civil por projetos ligados ao Litoral do Paraná, na casa serão ofertadas aulas de boas práticas para a preparação de pratos da culinária local e também voltados para o atendimento aos turistas em pousadas e restaurantes da região.

Os cursos contam com a parceria do Sebrae, responsável pela gestão da residência e das aulas. “Donos de restaurantes, pousadas, filhos dos donos, nativos. Esses cursos serão voltados para eles, para que possam atender da melhor maneira os turistas, atraindo visitas internacionais”, acrescenta Adur.

A iniciativa visa, ainda, fazer com que o turista permaneça mais tempo no Paraná, explorando outras atrações turísticas do Litoral. Junto com a abertura da casa dentro da Ilha das Cobras para a população, está prevista também a criação de um guia que conte mais detalhes da história do Paraná, com dicas de passeios em reservas naturais do Estado, exploração da Mata Atlântica e das bacias da região.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="614476" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]