Caso Lula e Moro descamba para pitadas de ironias

Pedro Ribeiro


 

“Se no primeiro grau Moro era o Código de Processo Penal da Rússia e no segundo os moços do TRF4 eram o Kremlin, imagino que Fachin vai acabar aparecendo com a Laika, a cosmonauta usada para testar as estripulias do Sputnik no espaço”. Esta observação, com base nos possíveis diálogos dos integrantes da Lava Jato, é do advogado Luiz Carlos Rocha, o Rochinha, publicado em seu twitter nesta segunda-feira.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolou na manhã desta segunda-feira (15) nova remessa de diálogos envolvendo procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba.

Nas mensagens, os membros do MPF (Ministério Público Federal) indicam que o ex-juiz Sergio Moro articulou medidas contra o petista junto à 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), responsável por julgar os casos da Lava Jato em segunda instância.

Segundo os diálogos, os integrantes da Lava Jato referiam-se à turma do TRF4 como “Kremelin” —a sede do governo russo, em referência ao apelido dado por eles a Sergio Moro, o Russo.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal