Cida Borghetti não para e Ratinho Junior comemora PEC da integração municipal

Pedro Ribeiro

 

Cida Borghetti não diminui o ritmo de trabalho, apesar do final de ano e de mandato. Sua agenda registra compromissos no Palácio Iguaçu e no interior, inclusive nos finais de semana, para anunciar novos investimentos, obras e recursos para os municípios.

Nos últimos dias, Cida confirmou a construção de quase 2,5 mil casas populares em 46 cidades. Também assinou a Lei Anticorrupção do Paraná, transformou o Bosque da Copel em área permanente de preservação e liberou dezenas de convênios para obras, compras de equipamentos e investimentos.

Nesta quinta-feira, a governadora segue em viagem para a região centro-sul. Começa em Fernandes Pinheiro, vai para Irati, São Mateus do Sul, Antônio Olinto e Lapa. Cida anunciará ações nas áreas de infraestrutura, segurança, saúde e assistência social.


Na sexta, a governadora tem compromissos pela manhã em Curitiba e à tarde segue para Londrina, onde libera grandes investimentos para a saúde da cidade.

Integração de municípios

Ratinho comemora aprovação, na Alep, da PEC que fortalece o desenvolvimento regional, permitindo associação de municípios por meio de convênios para a gestão de serviços de interesse comum.

A PEC, de autoria do deputado Ratinho Junior, entrou em tramitação no início do ano. Já naquele momento o governador eleito do Paraná demonstrava preocupação com o desenvolvimento regional do estado. “Precisamos fortalecer os municípios e dar suporte para que desenvolvam projetos que beneficiem a população. Sabemos que sozinho, muitas vezes, um município não consegue viabilizar as ações necessárias. Se organizando em conjunto eles ficam mais fortes e podem planejar obras e ações demandadas por toda uma região”, explicou Ratinho Junior.

A parceria e apoio constante do Estado aos municípios, visando o fortalecimento das regiões faz parte do Plano de Governo de Ratinho Junior. Um exemplo é a articulação que será feita com as prefeituras para assegurar o funcionamento das Redes de Atenção à Saúde, a melhoria da Atenção Primária e o apoio aos Consórcios Intermunicipais.

Post anteriorPróximo post
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Comentários de Facebook