Cida cria novas unidades da Polícia Militar

Pedro Ribeiro


 

Esta segunda-feira foi movimentada para a governadora Cida Borghetti. Primeiro,  assinou  decretos que criam novas unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no Estado. As assinaturas ocorreram durante a sétima reunião de integração das Forças de Segurança, no Palácio Iguaçu. “A segurança pública é prioridade em nosso governo. Trabalhamos de forma integrada para atender as demandas da área e a sociedade paranaense”, afirmou Cida.

Em seguida,  autorizou a liberação de R$ 3,9 milhões para o financiamento de projetos voltados à população idosa em 70 municípios. Os recursos são do Fundo Estadual dos Direitos do Idoso e serão destinados a projetos de assistência social, saúde, educação, trabalho, cultura, esporte e lazer, além de comunicação e qualificação profissional.

Também pela manhã, a governadora recebeu a notícia de que dois meses antes do fim do ano, o Porto de Paranaguá já bateu o recorde histórico anual de exportação de soja, farelo, trigo e óleo vegetal. Desde janeiro até outubro, o porto exportou 19,2 milhões de toneladas destes produtos. A quantidade é 13% maior que o alcançado em todo o ano passado, quando foram 17 milhões de toneladas.

À tarde, ainda no Palácio Iguaçu,  deputado federal,  Alex Canziani, fez um discurso elogioso à governadora onde enalteceu sua postura de paranista pelo cumprimento de suas propostas de ajuda aos municípios.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal