Cida homenageia Pimentel na Sociedade Garibaldi

Pedro Ribeiro


O empresário e ex-governador do Paraná, Paulo Pimentel, recebeu uma homenagem da Associação Giuseppe Garibaldi pela sua atuação em favor da sociedade paranaense e da comunidade italiana no estado. A entrega aconteceu em solenidade realizada na sede da instituição nesta segunda-feira (23) em Curitiba.

Aos 92 anos de idade, Pimentel recebeu, com muito bom humor, o diploma em reconhecimento a sua trajetória profissional, pública e pessoal. “Estou na linha do incansável, mas não da ociosidade. Continuamos trabalhando. Fico grato e feliz a cada homenagem feita. Cumpri minha missão, quero viver mais e tenho condições ainda de produzir”, afirmou.

“Agradeço em nome de toda comunidade italiana todos os préstimos pelo Paraná, seja como o governador mais novo do estado, seja como empresário que mudou os rumos da comunicação
A presidente da Associação Garibaldi, Cida Borghetti, ressaltou que a escolha do nome do homenageado pela diretoria foi unânime. “Quando decidimos conceder um título de honra ao mérito a um cidadão paranaense de nascimento ou de coração sabíamos que deveria ser alguém de referência, perseverança e honradez”.

O vice-prefeito de Curitiba e neto do homenageado, Eduardo Pimentel, afirmou ter orgulho do avô amoroso e agradeceu a celebração. “Essa homenagem fica na nossa história e é um orgulho ter na nossa família o Paulo Pimentel. Essa justa homenagem nos alegra muito”, agradeceu.

O vice-governador, Darci Piana, destacou a grande contribuição de Paulo Pimentel ao desenvolvimento do Paraná e do povo paranaense. “Como descendente de italianos fico orgulhoso em saber da decisão de toda a diretoria em homenagear essa pessoa extraordinária.

Paulo Pimentel foi secretário de Agricultura do governo Ney Braga de 1961 a 1965, governador do Paraná de 1966 a 1971, candidato a prefeito de Curitiba e ao Senado; foi deputado federal por dois mandatos, tendo participado da Assembleia Nacional Constituinte em 1988. Também exerceu a presidência da Copel, cargo hoje ocupado por um de seus netos, Daniel Pimentel Slaviero.
Pimentel também foi diretor-presidente dos jornais Tribuna do Paraná, O Estado do Paraná e da TV Iguaçu, entre outros órgãos de imprensa.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="730303" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]