Cida prioriza segurança pública e destaca participação do vice, coronel Malucelli

Pedro Ribeiro


 

Em entrevista ao Paraná Portal nesta quarta-feira, a governadora e candidata Cida Borghetti disse que a segurança pública é prioridade em seu atual e também será no seu  próximo governo.  “Nós temos que dar tranquilidade à família paranaense e por isso não mediremos esforços em investir no aparelhamento das policiais, em novas tecnologias e principalmente na ampliação do sistema penitenciário para combater o crime organizado”. “Atendemos uma demanda da Ordem dos Advogados do Barsil e criamos a Secretaria Especial para Assuntos Penitenciários. Sabemos que o tráfico muitas vezes é organizado dentro das penitenciárias e estamos com ações importantes em cima disso”, completou.

A governadora, que estava acompanhada do seu candidato a vice, coronel Malucelli, explicou que o convite feito ao coronel Malucelli já era parte dessa sua preocupação com a segurança dos paranaenses. “Malucelli foi comandante da polícia militar em Curitiba e região metropolitana e tem, portanto, experiência nessa área. Com sua ajuda, com seu plano para a área, vamos combater a criminalidade, principalmente nas estradas, onde vamos monitorar os trajetos das grandes rodovias”, disse.

Também afirmou que a criação de novos empregos terá equipe especial de estudos e destacou ações de sustentabilidade para que as cidades do futuro tenham planejamento decidido pelas próprias comunidades. Cida disse que está desenhando um planejamento a longo prazo – Masterplan- para o Paraná dos anos de 2053, quando fará 200 anos de emancipação.

Voltou a explicar sobre o desgaste político que teve na Assembleia Legislativa em relação ao aumento dos servidores que queriam 2,7% e ela enviou documentação aos deputados com pedido de reajuste de 1%. “Não poderíamos dar o reajuste de 2,7% em razão da Lei Orçamentária e, portanto, fomos pegos de surpresas com manobra política”.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal