Cida propõe descongelar data-base e reajuste de 1% para o funcionalismo

Pedro Ribeiro


 

A governadora Cida Borghetti apresentou agora a pouco, no Palácio Iguaçu, proposta de descongelamento da data base e reajuste de 1% para os servidores. Além disso, prometeu pagar R$ 281 milhões em promoções e progressões e manter canal de diálogo aberto com os servidores. A proposta da governadora será apresentada ainda hoje na Assembleia Legislativa.

Na sesta sexta-feira (22) a coordenação do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná FES e representantes do funcionalismo da segurança pública debateram com funcionários(as) da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) questões técnicas e orçamentárias que confirmariam que o governo tem dinheiro para o pagamento da reposição da inflação.

Nossa avaliação é de que o governo não tem nenhum impedimento legal ou financeiro para pagar a data-base. Essa reunião foi importante para abrir caminhos que superem o debate técnico e para que a decisão política seja tomada pela governadora”, explica a coordenadora do FES, professora Marlei Fernandes.

 

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="532380" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]