Cida, Richa, Barros e Greca, todos, unidos, em busca de um Paraná cada vez melhor na convenção do PMN

Pedro Ribeiro


 

“Nosso Paraná é grande.  Começa na Ilha do Mel, viaja pelas serras verdes, planalto curitibano, campos gerais, desembarca nas terras dos semeadores de riquezas até o rio que leva seu nome, Paraná. Nosso Paraná navega pelo rio Iguaçu e termina junto aos voos das andorinhas e borboletas, nas Cataratas do Iguaçu. Essa é a grandeza do nosso Estado e de seu povo”, poetizou, neste sábado, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, ao abrir a convenção do PMN.

Greca foi uma espécie de “bombeiro” de plantão. Chegou à Sociedade Thalia junto com a governadora Cida Borghetti, com ex-governador Beto Richa, deputados federais, Ricardo Barros e Alex Canzian, além de deputados estaduais. Já foi falando em união, integração, tudo para o bem da cidade, Curitiba e do Paraná.

A convenção do PMN, realizada neste sábado, na Sociedade Thalia, em Curitiba, foi marcada por discursos inflamados e a certeza de que a caminhada rumo às eleições de sete de outubro está sinalizada com a união de partidos e candidatos ao Governo do Estado e Senado Federal. O tom harmonioso  foi dado pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), ao afirmar que “governantes tem que ser amorosos e harmoniosos, a exemplo do ex-governador Beto Richa e Cida Borghetti, que trabalham juntos, em sintonia, e  quem tem que ser forte é o nosso Paraná”, disse.

Beto Richa (PSDB), ao lado do prefeito Rafael Greca, da governadora Cida Borghetti (PP) e do deputado federal, Ricardo Barros (PP), lembrou que o Estado foi erguido em cima de dificuldades e muita vibração e “temos a certeza de que, com o apoio do povo, vamos continuar a luta para que o Paraná continue a ser um estado de vanguarda, acima de todas as dificuldades e isto está acontecendo agora e terá continuidade com a candidata Cida Borghetti, que vem desenvolvendo um trabalho exemplar na condução dos destinos do nosso Estado”, afirmou.

Cida Borghetti fez um discurso elogioso às ações do seu antecessor, lembrando que Richa deixou a casa em ordem, com ajuste fiscal e dinheiro em caixa para investimentos. “Sou municipalista e tenho visitado todos os municípios do nosso Estado e temos muito ainda a fazer, principalmente em regiões onde o IDH é baixo. Investimos na saúde, com a descentralização, em segurança pública com a interação entre os órgãos de segurança e agora precisamos dar oportunidades de trabalho a todos”, disse a governadora.

O PMN, presidido pelo deputado Dr. Batista, indicou os candidatos a Assembleia Legislativa e à Câmara Federal. Perto de 400 pessoas participaram do encontro.  Entre os candidatos a deputado estadual, está o Coronel Sergio Malucelli.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="540030" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]