Com decisão do STF sobre prisão, corrupção aumentará para 61,4% dos brasileiros

Pedro Ribeiro



Ainda sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que barrou a prisão em segundo turno e que tirou da cadeia o preso mais famoso do Brasil nos últimos ano, Luiz Inácio Lula da Silva, o Instituto Paraná Pesquisa, dirigido pelo empresário e cientista politico, Murilo Hidalgo, realizou pesquisa de opinião pública para saber o que pensa a sociedade sobre o assunto.

Em referência à pergunta se a corrupção aumentaria, diminuiria ou ficaria no mesmo após esta decisão, a maioria, 61,4% das pessoas consultados respondeu que aumentaria, enquanto 27,2% disseram que  permaneceria como está e 7% que diminuiria. Sobre se a decisão do STF seria muito importante, 51,8% disseram sim, 27,2%  responderam que foi importante e 12,2% se manifestaram indiferentes.

A pesquisa, realizada entre 11 a 13 de novembro ouviu 2.640 pessoas em 166 municípios de 26 estados.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.