Com um Raio X do Estado nas mãos, Ratinho Júnior reafirma candidatura

Pedro Ribeiro


 

A cada dia, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior (PSD), está mais convicto de que deve disputar o Governo do Estado em 2018. No momento, disse, “estou focado nas ações da Sedu, onde venho viajando por todo o nosso Estado avaliando as necessidades e demandas dos municípios em relação à obras de infraestrutura”.

Em suas andanças pelo Estado, Ratinho Júnior tem feito um diagnóstico das ações realizadas pelo governo e traçado um plano do que ainda precisa ser feito. “Este relatório tenho discutido com o governador Beto Richa (PSDB)”, disse.

A postura de Ratinho Júnior em relação à possível preferência do governador Richa pela candidatura da vice-governadora, Cida Borghetti, é bastante profissional ao ponto de considerar a futura concorrente, uma boa candidata.

Esta postura de político amadurecido é notada também quando ele se refere aos demais candidatos, ex-senador Osmar Dias e senador Roberto Requião, como paranaenses bem-intencionados com o Estado.

Em sua caderneta de bolso, Ratinho Júnior contabiliza o apoio de mais de 20 deputados estaduais e federais, mais de mil vereadores e grande número de prefeitos. Soma-se a tudo isso, as boas votações que teve nas eleições que já disputou.

Ficou mais encorajado agora, quando esteve com o prefeito de São Paulo, João Dória, que vem colocando em prática as lições de vida que aprendeu na iniciativa privada, para a vida pública. “O Brasil, de um modo geral, precisa dar oportunidade a novas lideranças, que trazem novidade em projetos, teses e novos modelos de gestão pública”, disse.pedro.ribeiro

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="487862" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]