Comércio presta homenagem ao vice-governador com comenda Barão do Serro Azul

Pedro Ribeiro


O vice-governador Darci Piana recebeu nesta sexta-feira (6) a Comenda Barão do Serro Azul, entregue pela Associação Comercial do Paraná (ACP) a paranaenses ilustres, com destaque na vida social, econômica e política do Estado. Governador Ratinho Junior participou da cerimônia.

Piana começou a carreira como representante comercial e, logo em seguida, virou empresário do segmento de autopeças. Ele participa do sistema sindical empresarial desde a década de 1990 e, em 2004, assumiu a presidência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR).

Junto ao trabalho na vice-governadoria, também desempenha o papel de interlocução do governo com o setor produtivo e esteve à frente do Grupo de Trabalho para Coordenação de Ações Estruturantes e Estratégicas para Recuperação, Crescimento e Desenvolvimento do Estado do Paraná, criado para buscar alternativas aos setores impactados pela pandemia de Covid-19.

“A pandemia exigiu muito equilíbrio e diálogo, porque foi uma situação que trouxe muitas dificuldades tanto na saúde como na economia, com grande impacto no comércio de ruas e nos shoppings”, disse. “A interlocução que existe aqui no Paraná entre as entidades do setor produtivo e o Governo do Estado é permeada pelo diálogo, o que foi fundamental para manter nossas empresas abertas ao mesmo tempo em que se tratava da questão da saúde”.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="781353" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]