Como Ratinho Junior reduzirá impostos?

Pedro Ribeiro


Não tenho a menor ideia de como o candidato ao Governo do Estado, Ratinho Junior (PSD), vai reduzir os impostos, caso seja eleito governador. O anúncio de redução de tributos ou diminuição da carga tributária, divulgado pela sua própria assessoria, chama a atenção pelo seu diferencial neste início de campanha, onde os candidatos voltam a bater na mesma tecla: saúde, educação, segurança pública e o pedágio.

Se Ratinho Junior assumir o Palácio Iguaçu e conseguir reduzir a carga tributária, como disse, será um novo estilo de governo não apenas no Paraná, mas serviria de exemplo para o Brasil. Terá, também, de esquecer ou ignorar o tão propalado ajuste fiscal, onde o Paraná teria sido modelo para o país, antecipando possíveis problemas, como continua pregando Beto Richa. Não fez mais do que a obrigação de gestor público.

Mas, só falar em aquecimento da economia, que vem o governo federal insinuando aumento de tarifas e, como todos sabem, agora a bola da vez, novamente, é a tarifa de energia. O pior é que o aumento vem, como sempre, acima da inflação, o que não deixa de ser mais uma facada nas costas do consumidor.
Como Ratinho Junior disse que vai reduzir os impostos no Paraná, resta saber qual sua estratégia, já que a maioria dos impostos é de responsabilidade do governo federal.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="510986" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]