Como vencer a cultura do ódio e da violência

Pedro Ribeiro


A Campanha da Fraternidade do ano de 2018, lançada na quarta-feira, será também motivo de uma audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), no próximo dia 27, a partir das 18 horas. Para a campanha deste ano o tema escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é “Fraternidade e superação da violência”.

A proposta da campanha deflagrada neste dia 14 de fevereiro é vencer a cultura do ódio e da violência, tão fortes nos dias atuais, incentivando que cada cristão passe a ser sujeito ativo na construção de uma sociedade mais fraterna e mais pacífica. Para tanto, vale promover mais intensamente a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, entendida como caminho necessário para a efetiva superação da violência.

Sem perdão

Raquel Dodge oferece parecer contra habeas corpus que pretende impedir prisão de Lula. E defende a prisão para condenados em segunda instância. A procuradora destaca: ” prisão de Lula corrige constrangedora disfunção do sistema penal

Corrupção na avenida

O combate à corrupção venceu também na Marquês de Sapucaí. A Beija Flor com enredo protestando contra a roubalheira venceu o carnaval carioca Parabéns Beija Flor (Senador Alvaro Dias)

pedro.ribeiro

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="488398" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]