Compagas inicia distribuição de gás nos campos gerais

Pedro Ribeiro


 

Ao inaugurar, em Castro, a rede de distribuição de gás natural nos campos gerais, o governador Beto Richa disse que o Paraná vive, hoje, o maior ciclo industrial de sua história, com mais de R$ 42 bilhões em investimentos produtivos, e os Campos Gerais são os que mais se beneficiam desse processo.

Richa, junto com o presidente da Compagas, Fernando Ghignone, inaugurou  a rede que marca o início de fornecimento do combustível canalizado para as empresas Cargill, fabricante de alimentos, e Evonik, que atua na produção biotecnológica de insumo destinado ao mercado de nutrição animal.

“Hoje o trajeto dos Campos Gerais já atende 19 indústrias e o atendimento especifico da Cargill e da EvoniK se dá estritamente dentro desse programa, que tantas indústrias já atraiu ao Estado”, disse Ghignone. “O gás chega por gasoduto e evita que as indústrias mantenham grandes reservatórios de combustíveis. É uma matriz energética limpa e ecologicamente mais adequada, que reduz custos de produção, tornando as indústrias mais competitivas”.

 pedro.ribeiro

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="487799" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]