Covid volta a assustar no Paraná com aumento de casos e óbitos

Pedro Ribeiro

paraná atendimento psicológico gratuito coronavírus

Ao estampar o mapa do comportamento da Covid no País, o Estado do Paraná pontua com crescimento do número de casos e óbitos, ou seja, voltando a patamares anteriores, depois de uma significativa queda no mês de outubro. Soma-se a isso, denúncias de candidatos à Prefeitura de Curitiba de que novos casos e até óbitos não teriam sido contabilizados pela Secretaria de Saúde de Curitiba.

“A Prefeitura e Curitiba deixou de registrar 60 mortes por Covid”, denuncia em sua página no facebook o candidato do MDB, João Arruda.

Nesta manhã de quinta-feira, as redes sociais, instrumentos de interações entre pessoas pela internet, acabaram provocando medo na população. Informações davam conta de que leitos de hospitais em Curitiba estariam totalmente tomados e que era preciso redobrar os cuidados, principalmente em relação aos protocolos de segurança das pessoas.

O secretário estadual e a secretária municipal de saúde devem se pronunciar até o final desta quinta-feira em relação a ações a serem desenvolvidas para que a população se tranquilize.

O governador Ratinho Junior também deverá se pronunciar em relação aos números que estão sendo divulgados

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal