Colunas
CPI não pode sequestrar minha honra, diz Ricardo Barros que quer depor na CPI da Covid

CPI não pode sequestrar minha honra, diz Ricardo Barros que quer depor na CPI da Covid

 Indignado por não ter a oportunidade de se defender das acusações feitas na CPI da Covid, o deputado e líde..

Pedro Ribeiro - segunda-feira, 12 de julho de 2021 - 16:11

 

Indignado por não ter a oportunidade de se defender das acusações feitas na CPI da Covid, o deputado e líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, volta a pedir para ser ouvido no Senado. Com a divulgação do calendário dos depoimentos da CPI da Covid desta semana a defesa do deputado Ricardo Barros (PP/PR) reforçou, nesta segunda-feira (12), o pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o depoimento seja marcado até sexta-feira (16). Levantamento feito pela defesa aponta que o parlamentar já foi citado ao menos 96 vezes na CPI.

“Já marcaram o meu depoimento no dia 8 e cancelaram sem justificativa. Não estou tendo direito à defesa. Desde o início me coloquei à disposição para esclarecer todos os fatos. A CPI não pode seqüestrar a minha honra”, reafirmou Barros.

No documento protocolado ao ministro Ricardo Lewandowski, a defesa de Ricardo Barros afirma que a divulgação do calendário das oitivas demonstra que sem ordem judicial o deputado não conseguirá se defender na CPI antes do recesso parlamentar, que se inicia no dia 17/07.

“Haverá concretização do dano contra o direito líquido e certo do Impetrante, pois permanecerá sem a possibilidade de esclarecer os fatos e exercer o direito a defesa em faca das injustas acusações que vem sofrendo durante todo o período de recesso parlamentar”.

Compartilhe