CPI pede quebra de sigilo de Barros que reafirma não ter qualquer envolvimento com compra de vacinas

Pedro Ribeiro

Justiça determina condução coercitiva para lobista e para advogado amigo de Barros deporem à CPI

A CPI da Covid que investiga ações do governo federal na pandemia e suposto superfaturamento na compra de vacinas, aprovou nesta quinta-feira, pedido de quebra de sigilo fiscal do deputado Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara. Barros reafirma que não participou de qualquer negociação para compra de vacinas.

Os senadores, membros da CPI, informaram que vão requerer os dados à Receita Federal, assim como informações sobre investigações que envolvam o parlamentar no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal de Contas da União (TCU).

Em resposta, o deputado federal Ricardo Barros afirmou que a “CPI não encontrará nenhuma ligação minha com a Precisa, todas as pessoas ouvidas no caso Covaxin negaram minha participação. A CPI extrapola, exagera e mente, mas agora a condução da relação com a CPI é com meus advogados”.

Narrativa falsa, afirma Barros

Barros disse também em seu twitter “todos, sem exceção, negaram meu envolvimento na oferta de Covaxim ao governo. A CPI insiste em uma narrativa falsa. Provarei que não participei desta negociação. Não temo nada. Repudio os vazamentos de informações sigilosas por membros da CPI e já pedi para a polícia federal agir”.

Na sessão desta quinta-feira, pela manhã, os senadores também deram aval a um requerimento que quebra o sigilo fiscal de Frederick Wassef, (caso Fabrício Queiroz), que se apresenta como advogado do presidente e sua família.

As informações, tanto de Barros como de Wassef, precisarão ser fornecidas pela Receita Federal, com dados de empresas em que o advogado e o deputado possam ter participação, como de faturamento desses negócios.

O autor do pedido de quebra de sigilo de Wassef foi o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL).

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="784376" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]