Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Curva da Covid-19 continua em baixa no Brasil

 Recebo de amigos não jornalistas que também estão isolados, várias notícias sobre a evolução e o comportame..

Pedro Ribeiro - 31 de março de 2020, 16:03

Reprodução/Wiki Commons
Reprodução/Wiki Commons

 

ANÚNCIO

Recebo de amigos não jornalistas que também estão isolados, várias notícias sobre a evolução e o comportamento do Coronavírus no Brasil e no mundo. São pessoas que pesquisam em livros e sites de saúde sobre o coronavírus .

Um dos textos, extraídos do Observatório Covid-19 Br. Diz o seguinte:  O R (taxa de transmissão da COVID-19) continua em queda. Em uma semana caiu de 3,17 para para 1,35 hoje. Se chegar a 1 ela para de crescer e estabiliza. Para conseguir para-lá precisamos levar o R para menos do que 1. A mídia não mostra, mas este é o indicador que gerencia a pandemia (acho que é ignorância)., não sabem transmitir o lado positivo nesse cenário tão dramático. As mortes infelizmente são inevitáveis, mas com o gerenciamento deste indicador, cidade a cidade, podem ser minimizadas.  Fonte: Observatório COVID-19 BR

Outro:  O que deviam dizer é que o virus é tão contagioso que 1 pessoa contamina 4 outras se nada for feito. E as 4 por sua vez contaminam 16 que por sua vez contaminam outras 64 e assim por diante. Com o isolamento social 1 pessoa pode contaminar menos de 1 e a contaminação cessa em algumas semanas.