Sintonia Fina
Compartilhar

Dallagnol, no Podemos, poderá ser candidato ao Governo do Estado

A filiação do ex-coordenador da Operação Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, no Podemos de Alvaro Dias, Oriovisto Gui..

Pedro Ribeiro - 11 de dezembro de 2021, 07:12

A filiação do ex-coordenador da Operação Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, no Podemos de Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães, Flávio Arns, Cesar Silvestre e Sergio Moro, coloca um ponto de interrogação na candidatura ao Governo do Estado, até o momento bastante confortável à reeleição de Ratinho Junior (PSD).

ANÚNCIO

Dallagnol poderá vir a ser candidato ao Governo do Estado para dar palanque ao candidato do partido à Presidência da República, Sergio Moro, caso o governador Ratinho Junior não cumpra o suposto acordo que fez com o senador e também candidato à reeleição ao Senado Federal, Alvaro Dias.

Ratinho Junior não tem se manifestado sobre apoio a este ou aquele candidato mas é certo, ainda, sua postura favorável ao presidente Jair Bolsonaro. Talvez o governador paranaense prefira esperar os acontecimentos políticos do início do ano e até mesmo avaliar o crescimento do Podemos no Estado com a filiação de Moro e Dallagnol.

No ato de filiação de Dallagnol, realizado nesta sexta-feira (10), em Curitiba, estavam presentes no evento o ex-ministro Sérgio Moro, que também se filiou ao partido em novembro, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e os senadores do Paraná, Álvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães.

ANÚNCIO

Embora Dallagnol não tenha afirmado a qual cargo pretende ser candidato em 2022, Renata Abreu, Alvaro Dias e Sergio Moro acreditam que ele deva ser candidato à Câmara Federal.