De pedra em pedra, governo federal vai investindo em Foz

Pedro Ribeiro


Sem máscara, o presidente Jair Bolsonaro circulou junto aos seus apoiadores ao participar, em Foz do Iguaçu do lançamento da pedra fundamental de duplicação da Rodovia das Cataratas. Também sem máscara, o deputado federal e líder do governo, Ricardo Barros, que já testou positivo para o coronavírus.

Bolsonaro, em meio a ironias para arrancar risos da platéia, destacou a importância das obras pra a retomada do turismo em Foz do Iguaçu.

”Hoje nós contamos com uma das maravilhas do mundo, as nossas Cataratas. Obviamente, as obras daqui, aeroporto, duplicação de pista entre outras, vão poder eternizar o turismo dessa área. Coisa que o Gilson da Embratur está vibrando”, disse o presidente.

O governador Ratinho Junior foi vaiado pelo público no momento em que foi chamado a falar sobre a obra. Ele exaltou a participação do governo Estadual na duplicação de obras importantes para o Paraná, como a ampliação da pista do aeroporto internacional.

O presidente lembrou também o trabalho das Polícias Rodoviária Federal e Polícia Federal pelo trabalho realizado na fronteira com relação ao combate à tráfico de drogas e a apreensão de armas ilegais.

Logo após lançamento o presidente a sua e comitiva seguiram em uma visita à usina hidrelétrica Itaipu Binacional. A usina irá custear 70% da obra, em parceira com o governo.

Esta é a terceira vez que o presidente vem a Foz do Iguaçu. A primeira foi em 26 de fevereiro de 2019, para a posse do general Joaquim Silva e Luna no cargo de diretor-geral brasileiro de Itaipu. Em 10 de maio do mesmo ano, o presidente voltou a Foz do Iguaçu para o lançamento da pedra fundamental da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, obra que também conta com recursos de Itaipu. (Com Daniela Pereira).

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal