Demissões e desconforto na Secretaria da Fazenda

Pedro Ribeiro


Com o temos acompanhado, a coisa não anda nada boa pelo lado da Secretaria da Fazenda do Estado. No final da semana, o governador Ratinho Junior promoveu mudanças na direção-geral do órgão e há informações de que pelo menos 50 auditores da Receita Estadual do Paraná teriam pedido pediram exoneração do cargo em protesto às ações do secretário Renê Garcia Júnior que teria chamado os auditores de incompetentes. A questão é que está havendo queda na arrecadação e o governador Ratinho Junior está preocupado com o orçamento e as contas a pagar.

Há quem sustente, também, que existe um movimento dentro do Governo do Estado, com apoio de funcionários da Receita, para tirar Renê Junior do cargo e colocar, em seu lugar, um político da base de apoio do governador Ratinho Junior.

Segundo a Secretaria da Fazenda “o pedido de exoneração de servidores em funções de confiança na Secretaria de Estado da Fazenda e Receita Estadual é natural em razão das mudanças e que as substituições devem ocorrer ao longo dos dias”.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="662273" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]