Dengue Alep não discute, mas título ao “véio da Havan”, sim

Pedro Ribeiro

deputados estaduais, assembleia legislativa do paraná, alep, calendário legislativo, poder legislativo

 

Ao buscar notícias de alertas sobre a Dengue na lupinha da Assembleia Legislativa do Estado o leitor vai se surpreender ao encontrar, nos últimos dois meses, apenas duas notas, sendo uma delas do deputado Michele Caputo que foi direto: a Dengue mata e orientação e prevenção são armas poderosas para prevenir a doença.

Chamo a atenção para esta pesquisa ao notar a falta de uma discussão maior por parte dos deputados sobre tão importante assunto que já matou 14 pessoas em nosso Estado e conta com mais de 20 mil casos de doentes. Destaco aqui, o trabalho incansável do secretário de Saúde, Beto Preto, que tenta convencer a população sobre o risco desta doença.

No entanto, nos deparamos com discussão, na Assembleia Legislativa, com temas tão insignificante como, por exemplo, a ferrenha luta de alguns parlamentares para concederem um título de cidadão honorário do Paraná ao “veio da Havan”, o maior marqueteiro de suas empresas do país.

O deputado Nelson Justus foi direto na ferida. “Não podemos banalizar a concessão desse título”. Tadeu Veneri também lembrou que existem temas mais importantes a serem debatidos na casa.  Não adiantou. O título foi aprovado e a Dengue continua matando e assombrando os pequenos municípios paranaenses.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal