Pedro Ribeiro
Pedro Ribas/SMCS

Jair Bolsonaro está bem nas pesquisas. Depois de fechar a boca e deixar de falar asneiras pelos cotovelos, o presidente passou a crescer junto à opinião pública que ainda tem rusgas contra o Congresso Nacional de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre e o Supremo Tribunal Federal de Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.

Agora, com o novo plano econômico do governo que será lançado na próxima semana pelo ministro Paulo Guedes, Bolsonaro deverá crescer ainda mais nas pesquisas, pois o foco do plano é emprego, renda e investimentos em infraestrutura. Se acrescer maiores investimentos na área da saúde, fica melhor ainda.

A reeleição de Jair Bolsonaro está nas mãos do ministro liberal, Paulo Guedes, que deverá injetar dinheiro grosso na área social com o Renda Brasil, uma cópia do Bolsa Escola de Fernando Henrique Cardoso e Bolsa Familia de Lula.

Se Bolsonaro segurar a onda dos milicos e ficar fora das trapalhadas dos filhos, principalmente do zero 1, com problemas das rachadinhas e chocolates, já se pode pensar em reeleição tranqüila, já que João Dória está em baixa, Lula também está fora do páreo e Mandetta está mais preocupado com seu livro.

Bons momentos para Bolsonaro.