Deputado Amaro faz requerimento para incluir jornalistas no grupo prioritário de vacinação

Pedro Ribeiro


O deputado estadual Alexandre Amaro (Republicanos), fez um requerimento com o nº 0382487/2021 onde solicitou ao Governador Carlos Massa Ratinho Junior, a inclusão dos Jornalistas ao grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, no âmbito do Estado do Paraná.

O presente requerimento tem por objetivo beneficiar os trabalhadores atuantes no âmbito do jornalismo paranaense. Inicialmente, tem que se a imprensa é serviço essencial no Estado do Paraná conforme determinado no Decreto nº 6.983/2021, durante o vigente cenário pandêmico.

Logo, diante da assídua atividade exercida pela classe atuante, desde a área de redação até o trabalho em campo, não há como o Estado do Paraná eximir-se da responsabilidade em incluir os jornalistas ao grupo prioritário de vacinação do Covid-19, vez que estes noticiam diariamente a população paranaense por demasiados meios de comunicação, isto é, jornal, televisão, blog, redes sociais etc.

O deputado acompanha o trabalho dos jornalistas, e ressalta a importância destes profissionais estarem imunizados, ‘Esses profissionais da mídia nos passam diariamente a informação, estão em campo nas ruas e muitas das vezes ao contrair o vírus, acabam levando para suas casas expondo suas famílias como já vimos em alguns casos que ocorreram em nosso Estado”, ressaltou o deputado. Para ele a classe necessita de um amparo por parte do Poder Público, pois sem eles a população não teria a informação precisa sobre vacinação e os casos já ocorridos, finalizou Amaro.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="769565" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]