Deputado paranaense propõe amputar mão de político corrupto

Pedro Ribeiro


Informa a coluna Radar, da Revista Veja, que um deputado federal do Paraná vai protocolar proposta na Câmara dos Deputados que “dispõe sobre a amputação das mãos de político condenado por crime de corrupção contra o patrimônio público, desde a condenação até o transito em julgado”.

Segundo a revista, diz o parágrafo primeiro da proposta: “O presidente da República, Governador de Estado, Prefeito, membros do Congresso Nacional, das Assembleias Legislativas, das Câmaras Legislativas, das Câmaras Legislativas Municipais que tenham contra sua pessoa ou os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, terão suas mãos amputadas se cometerem os seguintes crimes;.

Veja complementa a informação: “Para elaborar o ‘projeto de lei’, Boca Aberta diz se inspirar em países como Irã e Coreia do Norte. “A população está cansada de sofrer nas mãos de políticos inescrupulosos e frios, pessoas más, desumanas. Por essas razões, ante o exposto e tendo em vista a imensa relevância desta medida peço o sufrágio dos Alumies Pares para a aceitação, apreciação e aprovação deste projeto de lei”, justifica o parlamentar, que ganha R$ 33.763,00 mensais para representar 90.158 eleitores paranaenses. (Contraponto)

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.