Deputado pede cancelamento do Carnaval no Paraná devido à covid

Pedro Ribeiro

Enamorados do Samba - Carnaval de Curitiba - título - escola de samba

 

Já está nas mãos do governador Ratinho Junior, pedido para que se cancele o Carnaval 2022 no Paraná. A solicitação partiu do deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa.

Em sua justificativa, diz que “é evidente os tristes efeitos do Carnaval 2020 para nosso país e para o nosso Estado, evento que maximizou o número de mortes por causa da proliferação do novo coronavírus”.

O parlamentar deveria, também, neste caso, pedir o cancelamento da liberação do público nos estádios de futebol, pois acreditamos que, como aconteceu no domingo passado, no Couto Pereira, havia mais pessoas ( 32 mil) do que qualquer concentração carnavalesca no Paraná.

Segundo parlamentar, “estamos vivendo um momento muito importante para a manutenção da queda da taxa de mortalidade e de contaminação no Paraná, que não pode ser interrompida”.

Ele aponta ainda o aumento do número de casos em países da Europa, da Ásia, da África com fechamento de fronteiras e lockdown, medidas restritivas que devemos, por precaução, lutar para que não sejam novamente tomadas em solo paranaense.

Pedimos o cancelamento do Carnaval do ano que vem e uma ampla campanha de conscientização que atinja toda a população paranaense”, disse o parlamentar.

A proliferação do vírus precisa estar totalmente controlada em solo paranaense, sendo afastada a possibilidade de novas cepas. Isso tudo para o bem das crianças nas escolas, de nossos idosos, para o bem da retomada econômica financeira, enfim para a garantia do futuro de nossas famílias. Conscientização e responsabilidade são os objetivos do meu requerimento”, destacou o deputado Cobra Repórter.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="805328" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]