Desaprovação de Bolsonaro chega a 55,4%, segundo Pesquisa CNT

Pedro Ribeiro

bolsonaro haddad Mandetta Lula

Aos trancos e barrancos e em meio à pandemia do coronavírus, o governo do presidente Jair Bolsonaro vem perdendo apoio de parte da população atingindo as piores avaliações desde o início da sua gestão, em janeiro de 2019.

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) com o Instituto MDA divulgada nesta terça-feira, 12., mostra que governo Bolsonaro tem 42% de avaliação ruim ou péssima.

As pessoas que avaliam o governo como ótimo ou bom passou de 34,5% para 32% entre janeiro e maio deste ano. A soma de ruim e péssimo cresceu de forma mais expressiva, registrando um aumento de 31% para 43,4% em quatro meses – o maior porcentual negativo nos quatro levantamentos feitos durante o governo Bolsonaro. Aqueles que avaliam o governo como regular eram 32,1% e, agora, são 22,9%.

Sobre as medidas de combate ao coronavírus a pesquisa diz o seguinte: Para 67,3% dos entrevistados, o distanciamento deve ser praticado por todos, independentemente de ser ou não do grupo de risco da doença.

A aprovação do desempenho pessoal de Bolsonaro na gestão recuou de 47,8% para 39,2% no período. Ao mesmo tempo, a desaprovação subiu de 47% para 55,4%, também o mais negativo nos levantamentos CNT/MDA.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="698379" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]