Descentralização da saúde

Pedro Ribeiro


Ao se reunir com profissionais da saúde, entre eles, médicos, enfermeiros, pesquisadores, para uma conversa sobre as propostas para esta área, contempladas no plano de governo, o candidato Ratinho Junior lembrou que as propostas para a saúde foram planejadas com a ajuda de especialistas da área e destacou a necessidade de se implantar um novo modelo de trabalho no Paraná.
“Vamos trazer inovação e tecnologia para a saúde e proporcionar uma atenção primária de qualidade. Se não tem posto de saúde, o cidadão recorre aos hospitais, que ficam sobrecarregados. Atendimento básico é responsabilidade dos municípios, mas o Estado pode colaborar com qualificação, criando políticas públicas que obtenham bons resultados”.

Ratinho reforçou a necessidade de descentralizar a saúde, para atender pessoas que moram longe dos grandes centros e precisam se deslocar para conseguir atendimento. “Vamos criar a 5ª Macroregião da Saúde, que abranja as regiões de Guarapuava, Irati e Ponta Grossa, e o Hospital da Zona Norte de Curitiba, que vai atender também pacientes que vivem em cidades próximas à capital, especialmente no Vale da Ribeira, e que enfrentam dificuldade para ter acesso à saúde”.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="548828" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]