
Cida propõe descongelar data-base e reajuste de 1% para o funcionalismo
Pedro Ribeiro
25 de junho de 2018, 13:12
Enquanto a governadora Cida Borghetti enviava mensagem de reajuste de 1% aos servidores públicos estaduais ..
Pedro Ribeiro - 25 de junho de 2018, 17:06
ANÚNCIO
Enquanto a governadora Cida Borghetti enviava mensagem de reajuste de 1% aos servidores públicos estaduais vinculados ao Poder Executivo e enfrentava reações do público, que lotou as galerias, o deputado Ratinho Junior apresentava requerimento para tentar barrar o aumento da tarifa da luz, transformando a segunda-feira numa dor de cabeça ao Palácio Iguaçu.
O projeto de descongelamento da data-base e reajuste que seguirá para as comissões da casa, em regime de urgência e deverá ser votado, em primeira discussão, já na próxima sessão, na tarde de terça-feira, foi repudiado pelas lideranças dos servidores que estavam na Alep.
Os servidores não concordam com a proposta e pedem a reposição da inflação (2,76%), índice idêntico ao oferecido a outras categorias do funcionalismo, como os servidores do Legislativo e do Judiciário
ANÚNCIO
Aproveitando a situação, Ratinho Júnior protocolou um requerimento para tentar barrar o aumento médio de 15,99% das tarifas da energia elétrica, que passou valer a partir deste domingo em todo o Paraná.
Para o deputado, o aumento penaliza a sociedade e dificulta a atividade econômica no estado, diminuindo a geração de emprego e renda. O aumento passou a valer já neste domingo para 4,5 milhões de unidades consumidoras do Paraná. Consumidores residenciais e de comércios de pequeno porte terão reajustes de 15,3%. Os consumidores industriais e de estabelecimentos de grande porte terão elevados em 17,55%.