Dias ruins e semblante carrancudo do presidente Bolsonaro

Pedro Ribeiro

recursos aos estados

Definitivamente o presidente Jair Bolsonaro não anda nos melhores dias de seu governo e há sinais que pode piorar. Após a instalação da CPI da Covid, que vai apurar as ações do governo em relação á pandemia no país, Bolsonaro fechou a cara e se recusou a sorrir ao tirar fotografia com uma apoiadora na entrada do Palácio do Alvorada. “O dia que eu passei e (você ainda) quer que eu sorria?”, perguntou ele à mulher, na entrada do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro lutou como um leão mas não conseguiu barrar a instalação da CPI e o pior: o presidente contará com quatro dos 11 membros que compõem a  CPI.

Esta CPI investigará a atuacão do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia, bem como o uso de recursos federais a Estados e Municípios na contenção da crise sanitária que chegou a vitimar 355 mil brasileiros desde deu início há pouco mais de um ano.

No caso do governo federal, a CPI deve investigar questões como a responsabilidade da União na falta de oxigênio no Amazonas, o atraso na compra de vacinas e uso de dinheiro público na compra de medicamentos sem comprovação científica (como a hidroxicloroquina), entre outros temas.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="757486" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]