Sintonia Fina
Compartilhar

Educação avança em Fazenda Rio Grande

A Educação em Fazenda Rio Grande continua sendo referência em todo o Paraná. O município foi considerado – mais u..

Pedro Ribeiro - 11 de setembro de 2016, 19:09

ANÚNCIO

A Educação em Fazenda Rio Grande continua sendo referência em todo o Paraná. O município foi considerado – mais uma vez - um dos mais avançados no ensino fundamental segundo dados do Índice do Desenvolvimento Básico da Educação (Ideb) divulgados nesta semana.

No Paraná, o município subiu da 144ª para 130ª colocação e na Região Metropolitana subiu da 17ª posição em 2009 para a quarta colocação em 2015.

ANÚNCIO

O índice de 2015 atingiu 6,1 de desempenho educacional e não apenas ultrapassou a meta anual como esteve próxima de atingir a meta de 6,2 prevista para 2019. Dessa forma superou o índice anterior de 5,8 em 2015. O índice atingido é comparável ao Primeiro Mundo.

Desde 2005, quando atingiu 4,3, os índices de excelência no ensino não param de melhorar. Em 2007 foi de 4,4, 2009 de 4,7, em 2011 subiu para 5,1, 2013 para 5,8 e em 2015, 6,1.

Com PIB menor que outras cidades, como Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária, Fazenda Rio Grande tem mostrado evolução a cada ano por causa de sua gestão.

Segundo o secretário de Educação, professor Ednelson Sobral, os resultados são reflexos de uma gestão “transparente e  democrática”.

“Fazenda Rio Grande se destaca no cenário e isso graças a uma gestão compartilhada entre Prefeitura e Conselhos municipais, sendo que os atores principais dessa conquista são os professores e funcionários da nossa rede de ensino e como gestor público me sentir realizado e fazer parte desse momento histórico de Fazenda Rio Grande. Com isso, parabenizo a equipe da Secretaria de Educação, os conselheiros municipais, diretores das escolas, os pais e principalmente os alunos, além do prefeito Marcio Wozniack pela oportunidade de estar nesse processo”, concluiu.

O que é o Ideb

O Ideb é um dos principais indicadores usados no País para mensurar o rendimento escolar dos estudantes do ensino fundamental das escolas públicas. Composto pelo resultado da Prova Brasil e a taxa de aprovação dos estudantes, o Ideb é usado para monitorar a qualidade do ensino e na formulação de políticas públicas de educação.

pedro.ribeiro