Eleições em Foz nas mãos de Ratinho Junior e general Silva e Luna

Pedro Ribeiro

aeroporto de foz do iguaçu

 

ratinho junior, jair bolsonaro, carta, governadores, governador, paraná, icms, imposto, proposta
Jaelson Lucas/AEN

Com dois candidatos oficiais – Chico Brasileiro à reeleição e Felipe Mansur – a eleição para a Prefeitura de Foz do Iguaçu começa a despertar atenção maior do Palácio Iguaçu. Mansur, um dos assessores diretos do chefe da Casa Civil, Guto Silva, espera o apoio do governador Ratinho Junior, pois acha justo porque faz parte deste governo. Chico Brasileiro, por sua vez, é filiado ao partido PSD, do governador Ratinho Junior. Os dois, portanto, da base aliada. Agora fica a pergunta: quem o governador vai apoiar?

Enquanto se espera uma posição do Palácio Iguaçu em relação a apoio, começam a surgir novos nomes, lideranças jovens, que estão se despontando em Foz do Iguaçu e com o firme propósito de contribuir com o desenvolvimento não só da cidade, como da região. Um desses nomes, que já se ventila como possível terceira via para disputar a prefeitura do município, é Gilmar Piolla, jornalista, funcionários da Itaipu e que ao longo dos últimos 10 a 15 anos vem se dedicando à cidade, principalmente na área do turismo e infraestrutura para atender o visitante.

Piolla é secretário de Turismo da Prefeitura de Foz do Iguaçu e foi chefe da Comunicação Social da Itaipu, portanto, com bom relacionamento dentro da gestão atual e junto à binacional. Ainda sem partido, Piolla – tem até o dia quatro de abril, com termina a janela partidária para se filiar – tem o apoio de grande parte da classe empresarial da cidade, principalmente do setor de turismo e dos formadores de opinião. Também tem bom relacionamento com o governador Ratinho Junior.

Outro candidato que vem se mobilizando é o Soldado Fruet que provavelmente lançará sua esposa como candidata. Paulo Mc Donald também está tentando resolver sua pendência com o Tribunal Regional Eleitoral e pretende se candidatar. Outros nomes, de esquerda e direita também estão no radar diante da tão cobiçada cidade.

O diferencial destas eleições, no entanto, está na Itaipu. O general Joaquim Silva e Luna certamente dará o tom da campanha e fará o prefeito da cidade, pois é o general, hoje, o maior investidor no município, com a construção da nova ponte, da nova pista e reformas no aeroporto e de outras ações que buscam o desenvolvimento da cidade e da região, como a duplicação da Rodovia das Cataratas. Com a palavra, o general.

 

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal