Eleições no Clube Curitibano dia 20

Pedro Ribeiro


 

Fundado em 1881, o Curitibano possui 30 mil sócios e uma receita anual superior a R$ 70 milhões

 

O empresário João Cezar Pessoa (72), portador da carteira de sócio B-1081-5 do Clube Curitibano, é candidato à presidência da sociedade nas eleições do dia 20 de outubro de 2019, encabeçando a chapa “Respeito e Transparência”.

Entre suas propostas, destacam-se a criação de um parque aquático com piscina coberta e semiolímpica, um novo parque infantil coberto e completa reestruturação nos restaurantes, com preço e qualidade, além de melhorias no bar da piscina.

Frequentador assíduo do Clube Curitibano há 35 anos, cuja frequência registrada nos sistemas de controle e segurança indicam que esteve 291 vezes na sociedade em 2016, chegou a 312 dias em 2017 e 296 dias em 2018, portanto, conhecedor da estrutura e sabedor de seus problemas e das demandas dos 30 mil sócios – 14.848 proprietários – e demais dependentes.

Há muita coisa a se fazer em nosso clube, começando pela transparência na prestação de contas e investimentos, o que vamos priorizar em nossa gestão”, disse Pessoa. Ele garante que o reajuste das mensalidades acompanharão os índices inflacionários e que as obras de infraestrutura e serviços terceirizados passarão a serem feitos através de concorrência por meio de pregão eletrônico.

O candidato afirma que criará, também, um Portal de Transparência onde cada sócio poderá ter acesso aos balancetes e demonstrativos de resultados, bem como relatórios de movimentação financeira com detalhes dos investimentos e despesas com pessoal e manutenção das sedes.

O Clube Curitibano tem uma receita anual de R$ 70,848 milhões – registro da contabilidade de 2018 – e uma inadimplência entre 5% a 10%. “Embora eu não tenha conhecimento sobre o total das despesas, sustento que vamos diminuir os gastos com ações de sustentabilidade, como a instalação de equipamentos de geração de energia solar e para reutilização de água”, pontuou Pessoa. “Vamos também climatizar a academia de fitness e musculação”, informa.

Para o candidato, “é estranho, um clube social, como o Curitibano não ter, por exemplo, um diretor social. Nós vamos recriar essa diretoria e criar também a diretoria de Recursos Humanos para ter uma gestão moderna em RH”, garante. 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.