Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Eleitores querem fim dos cargos de vice-prefeito, governador e presidente e dos carros oficiais

A população continua insatisfeita com excesso de gastos no setor público e aprovam mudanças, como a extinção dos cargos ..

Pedro Ribeiro - 29 de julho de 2019, 09:07

A população continua insatisfeita com excesso de gastos no setor público e aprovam mudanças, como a extinção dos cargos de vice e do uso de carros oficiais por autoridades do poder público. A maioria dos brasileiros consultada pelo Instituto Paraná Pesquisa se aprovaria o fim do cargo de vice-prefeito, vice-governador e vice-presidente da República, disse que sim, ou seja, 53,4%. Um percentual significante – 41,0% - defende a continuidade desses cargos e 5,6% responderam não saber e não opinaram. A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de julho e ouviu 2.184 pessoas em todos os Estados da Federação e o Distrito Federal.

ANÚNCIO

Em um outro levantamento, feito com exclusividade para o site Diário do Poder, se os eleitores eram favoráveis à extinção dos carros oficiais para autoridades públicas de todas as esferas do três poderes, a resposta foi positiva, ou seja, 68,2% defendem o fim dos veículos. Segundo o site, o senador Reguffe (sem partido-DF) apresentou este ano projeto acabar com esse luxo de autoridades. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O projeto de Reguffe dá fim a carros oficiais de autoridades, exceto o presidente da República. Mas anda a passo de tartaruga no Senado. No início de 2018 o então presidente Michel Temer baixou decreto que tirou a prerrogativa de uso de carros oficiais de 1.052 autoridades.