Em Morretes, Arruda afirma que incompetência de Richa e Ratinho prejudicaram verba de R$ 2 milhões ao hospital

Pedro Ribeiro


 

Na passagem pelo litoral do Paraná, nesta quinta-feira (20), João Arruda foi cobrado, em Morretes, por conta da obra não realizada do hospital da cidade. Ele explicou por que a verba de R$ 2 milhões para o empreendimento foi viabilizada por emenda do candidato enquanto deputado federal e anunciada por ele em visita ao litoral, com a promessa de que as obras seriam concluídas até o início de 2019.
“Viabilizamos o recurso via emenda parlamentar, mas a obra é de responsabilidade do governo do estado. O dinheiro foi empenhado na conta do estado, mas o governo Beto Richa e Ratinho Junior sequer deram início à obra, talvez porque não aceitam recursos angariados por um deputado de oposição”, disse.
Arruda participou de encontro com mais de 200 pessoas no Clube Cruzeiro. Acompanhado do prefeito Marajá, da vice-prefeita Selma e dos vereadores Maurício Porrua (presidente da Câmara), Luciano, Mauro, João da Marta, Arruda prometeu atenção ao Litoral no ano inteiro e não apenas na temporada de verão, apesar de não prometer grandes obras inviáveis no momento financeiro do estado. Disse, ainda, que vai gerar mais empregos no estado, investir em creches e reassumir o transporte escolar.

O prefeito Marajá disse que “o Paraná terá um governador de Morretes, pois João Arruda possui casa em Morretes (Porto de Cima) e participa da vida da cidade. Tudo que Morretes pediu para o deputado federal João Arruda foi prontamente atendido”. Também a vice-prefeita e secretária da Educação Selma Semmller destacou a participação de Arruda na vida de Morretes em especial na área da educação, onde atendeu à todas as solicitações.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.