Empresários de olho nos parlamentares sobre reforma da Previdência

Pedro Ribeiro

acp

 

O deputado federal ou senador paranaense que se posicionar contra ou a favor da reforma da Previdência terá seu nome publicado em painel instalado em frente a Associação Comercial do Paraná (AC) na Rua XV de Novembro, no centro de Curitiba. Não há escapatória. A sociedade vai ser informada de todos s passos dos 33 deputados federais e três senadores. Se for contra a reforma, terá que justificar os motivos, o mesmo se for a favor.

O painel colhe as informações sobre o posicionamento dos parlamentares através dos meios de comunicação. A ACP encaminhou uma correspondência aos 33 representantes paranaenses informando sobre a instalação do painel, pedindo um posicionamento formal do parlamentar e informando a eles que a ACP apoia a Reforma da Previdência e a considera como um fator determinante para promover a retomada da economia no Brasil, neste período em que se busca a saída de uma longa recessão econômica.

O presidente da ACP, Gláucio Geara, comentou que o painel tem dupla função: “Queremos informar a população sobre o posicionamento de seu representante a respeito do tema da Reforma da Previdência Social e também queremos que nossos deputados federais e senadores votem a favor da proposta que tramita atualmente na Câmara dos Deputados”, disse Geara.

 

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.