Colunas
Está na hora do governador cobrar fidelidade de Bolsonaro

Está na hora do governador cobrar fidelidade de Bolsonaro

Está mais do que hora do governador Ratinho Junior cobrar a conta que o Governo Federal lhe deve pela parceria e princip..

Pedro Ribeiro - quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 - 15:49

Está mais do que hora do governador Ratinho Junior cobrar a conta que o Governo Federal lhe deve pela parceria e principalmente fidelidade. É certo que a Itaipu vem investindo no Paraná, mas não deixa de ser uma obrigação, já que o dinheiro gerado pela usina seria para a redução da tarifa. Como isso não acontece que, pelo menos, aplique em obras no Estado. O que vem fazendo.

A política de total adesão ao Governo Bolsonaro não está fazendo nenhum efeito, pelo menos quando se trata da cota de vacinas. O Paraná tem 11.516.840 habitantes , segundo o IBGE 2020. Quase 100 mil a mais que o Rio Grande do Sul. “Por que iremos receber 167.300 doses das vacinas Oxford e Coronavac nesta semana pelo Ministério da Saúde enquanto o Rio Grande do Sul vai receber 219.200 doses?

O deputado Luiz Cláudio Romanelli coloca o dedo na ferida. “O Paraná está sendo discriminado mais uma vez pelo Ministério da Saúde.  Isso é inaceitável e inexplicável. Temos uma população maior que o Rio Grande do Sul e estamos recebendo 51,9 mil doses a menos. Queremos um tratamento igualitário e vamos continuar a cobrar explicações e ações do Ministério da Saúde e do Governo Federal”, disse.

Compartilhe