Estudantes de jornalismo participam do dia a dia do legislativo parfanaense

Pedro Ribeiro


 

 

O interesse pela política partidária vem despertando junto aos acadêmicos de jornalismo que participarão da cobertura jornalística do “Parlamento Universitário 2017”, que começa na próxima segunda-feira, dia 30 de outubro, a partir das 9 horas, com a Sessão Preparatória de Posse.

Nesta segunda-feira (23) os acadêmicos iniciaram o processo de preparação para o projeto que simula as atividades legislativas. Todas as atividades oficiais dos parlamentares universitários serão acompanhadas pelos futuros jornalistas, que terão a função de produzir conteúdo para as diferentes mídias.

A primeira experiência compartilhada com os jornalistas que atuam na Assembleia Legislativa foi em conversa com o presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB). Os acadêmicos acompanharam a entrevista que acontece tradicionalmente antes do início das sessões plenárias e depois tiveram uma conversa reservada com o presidente.

Traiano ressaltou a importância da participação dos jovens na política. “É sempre muito bom e importante termos na Casa jovens, que poderão melhor compreender o que é o processo legislativo. Aqui é um verdadeiro aprendizado. Todos que vêm à Assembleia saem com outra visão

Os acadêmicos selecionados pelas universidades parceiras do projeto foram recepcionados pela diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, jornalista Kátia Chagas, que apresentou o trabalho desenvolvido pela Diretoria de Comunicação na produção de conteúdo e divulgação das atividades legislativas.

Hoje foi um aquecimento para que conheçam como funciona a nossa rotina, como é feita a cobertura das sessões e de todas as atividades da Casa. Eu acho que para o estudante vai ser uma experiência muito enriquecedora, porque, além de poder exercer na prática um pouco da profissão que escolheu, o estudante vai poder conhecer um pouco mais a Assembleia e suas atividades”, destaca Kátia.

 pedro.ribeiro

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal