Colunas
Evolução do emprego no Estado do Paraná

Evolução do emprego no Estado do Paraná

 Ao tomar conhecimento de que nove das dez cidades com maiores saldos de emprego no Paraná em 2019 registrar..

Pedro Ribeiro - segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020 - 12:14

 

Ao tomar conhecimento de que nove das dez cidades com maiores saldos de emprego no Paraná em 2019 registraram evoluções significativas no mercado de trabalho em relação a 2018, segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, o governador Ratinho Junior disse que o mais importante foi o crescimento orgânico em diversas áreas: construção civil, comércio, indústria de transformação e serviços.

Nota distribuída pela Agência Estadual de Notícias sobre a evolução do emprego no Paraná mostra que Curitiba, Maringá, São José dos Pinhais, Cascavel, Pato Branco, Fazenda Rio Grande, Cornélio Procópio, Pinhais, Foz do Iguaçu e Toledo foram as cidades paranaenses com maiores saldos absolutos. Elas responderam, juntas, por 36.603 novos empregos em todo o ano no Estado.

Segundo a AEN, “se observados apenas os municípios com maiores saldos de emprego, os crescimentos mais significativos foram registrados em Pato Branco (mais de 3.000%, levando em consideração o balanço negativo de 2018), Toledo (1.280%), Cornélio Procópio (1.049%), Pinhais (377,9%) e Fazenda Rio Grande (96,2%). Cascavel e Maringá evoluíram 76,4% e 22,4% respectivamente”.

O Caged revela que, das 60 cidades paranaenses com mais de 30 mil habitantes, apenas oito registraram indicadores negativos em 2019. Para o governador Carlos Massa Ratinho Junior, esses números mostram que o Estado conseguiu crescer regularmente no ano passado em todas as regiões. “Estivemos entre os maiores empregadores do País, mas o mais importante foi o crescimento orgânico em diversas áreas: construção civil, comércio, indústria de transformação e serviços”, afirmou o governador.

 

Compartilhe