Ex-secretário da Comunicação terá que devolver R$ 75 mil ao Estado

Pedro Ribeiro


O mega marqueteiro de Curitiba, também conhecido como X-9, terá que desembolsar pelo menos a metade de R$ 75 mil aos cofres do Governo do Estado pelo repasse de verba do governo do Paraná, quando secretário da Comunicação Social, para patrocinar um evento privado de jornalistas, realizado em 2013.

A decisão foi tomada pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, ao julgar irregular a prestação de contas do Termo de Parceria n° 1/2013, celebrado entre a Secretaria de Estado da Comunicação Social e a entidade privada.

O objetivo foi o custeio do 23º Congresso Estadual da Adjori, que teve 120 participantes e foi realizado entre os dias 20 e 22 de setembro de 2013, em um resort de luxo localizado no município de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro do Estado).

O dinheiro público repassado serviu para custear as diárias dos participantes do evento no hotel, que atua na modalidade de pensão completa – conhecida no meio turístico como all inclusive – e oferece aos hóspedes, entre outras atrações, complexo aquático com piscinas cobertas, campos de golfe e de futebol, quadras esportivas e programação noturna, com shows e apresentações temáticas.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal