Fachin lamenta atos de Bolsonaro contra o Supremo

Pedro Ribeiro

Manifestantes fazem protesto na frente da casa do ministro Edson Fachin

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que incendiou a pradaria ao dar oxigênio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, colocando-o na disputa à Presidência da República em 2022, manifesta, agora, preocupação com o populismo e principalmente com as ações do presidente Bolsonaro e seus apoiadores que atacam diariamente a instituição STF. ” É lamentável a participação de Bolsonaro em manifestações que pedem o fechamento do Supremo”, disse o ministro em entrevista à jornalista Carolina Brígido, colunista do UOL.

Para Fachin, é um atentado à democracia a fala de Bolsonaro de que não aceitará qualquer resultado nas urnas que não seja sua vitória, escreve a colunista. Bolsonaro quer a volta do voto impresso e descarta votações em urnas eletrônicas por supor que há fraudes. O estranho é que ele, o próprio Bolsonaro foi eleito pelas urnas eletrônicas e agora as critica. Bolsonaro precisa saber ou tomar consciência de que ninguém pode ter certeza se vai ganhar ou perder uma eleição. É preciso preservar o sistema eleitoral no país.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="765865" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]