Fazenda Rio Grande inaugura o Parque Verde e comemora aumento da renda per capita em seu aniversário

Pedro Ribeiro


 

Fazenda Rio Grande completa 29 anos neste sábado (26), com bons resultados em sua economia e indicando um dinamismo no crescimento industrial. Como resultado dessa política industrial, os dados do mais recente balanço do IBGE sobre Renda Per Capita mostram um crescimento de 10 % ao passar dos R$ 19,076 mil de 2015 para R$ 21,9 mil em 2016. Com a chegada dos novos investidores, a população deve manter essa tendência de crescimento.

Para marcar o aniversário, será entregue o Parque Verde totalmente revitalizado. O local estará aberto ao público a partir das 9 horas, quando haverá uma caminhada por toda sua extensão, a colocação de uma pedra fundamental (uma espécie de cápsula do tempo).

“O Parque revitalizado é um antigo sonho de muitos moradores e mostra também nosso compromisso com o meio ambiente, o lazer, esporte e a família, é o segundo grande espaço de convivência que alia a natureza e o esporte (o primeiro foi o Centro Multieventos)”, comentou o prefeito.

Com relação ao crescimento industrial e posterior ganho também da população, Marcio ressaltou as empresas que estão chegando, como as redes Havan e Mufatto, além de novas indústrias que irão gerar empregos e mais renda.

“Isso é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo do tempo, ao qual estamos começando a colher os bons resultados, garantindo emprego, educação, melhor renda para que todos tenham oportunidades e também possam empreender”, disse.

A Prefeitura também deve entregar a Escola Rubia Mara da Cruz Pacheco e a Escola Municipal Lucelia Scheffer (parceria com o Grupo Marista) nos próximos dias, assim como a Unidade de Saúde São Sebastião, a ser inaugurada no final do mês.

 

 

3 anexos

 

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="589252" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]