Fazenda Rio Grande leva o empreendedorismo para as salas de aula

Pedro Ribeiro

Em Fazenda Rio Grande, alunos tem aulas de empreendedorismo

 

Foi realizada na manhã de terça-feira (3), no Colégio Estadual Desembargador Cunha Pereira, em Fazenda Rio Grande, a primeira reunião do Programa FazJovem Empreendedor. O Programa – que é pioneiro no estado – está em sua terceira temporada e tem o objetivo de levar noções de empreendedorismo aos jovens que estão concluindo o ensino médio. A palestra inaugural ocorreu na noite de segunda-feira (2), na Sala do Empreendedor, na sede da Prefeitura.

Desde sua implantação, o Programa já beneficiou mais de dois mil alunos e passou a ser referência em outros municípios. O prefeito Marcio Wozniack ressaltou a importância do Programa para o desenvolvimento dos jovens.

“Estamos incentivando e ao mesmo tempo levando exemplos de empreendedorismo aos nossos jovens, além disso, o programa os leva a conhecerem melhor seus bairros e comunidades e, dessa forma, despertar esse interesse”, comentou.

Neste ano, o programa será realizado em dez colégios do município sendo que 73 alunos do turno da manhã participaram da palestra. Nesse primeiro contato foram repassadas informações, conhecimento da cidade e vocações empreendedoras.

Segundo a coordenadora do Programa, Ana Paula Strujak “o projeto é inovador e audacioso, cujo objetivo é o de implantar conhecimento sobre empreendedorismo em nossos jovens que estão concluindo o ensino médio, buscar o crescimento do empreendedorismo pessoal e despertar ideias no mundo dos negócios gerando emprego e renda dentro de Fazenda Rio Grande”, avaliou.

FazJovem Empreendedor é inovador

A primeira turma do Programa Faz Jovem Empreendedor, formou 1064 jovens em dezembro de 2018 e serviu de referência para cidades de todo o país. Em 2019, foram nove colégios e aproximadamente 1000 alunos beneficiados.

Criado como Projeto de Lei (Número 1.220) em 22 de março de 2018, o programa foi dividido em etapas que compreendem desde pesquisa de campo, conhecimento da cidade e vocações empreendedoras. O projeto conta com a coordenação da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda e teve participação no Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae.

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="686664" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]