Colunas
Fim do pedágio e o caminho de uma tragédia anunciada

Fim do pedágio e o caminho de uma tragédia anunciada

 Como escrevi aqui nesta quarta-feira, pela manhã, pontuando que o Governo do Estado terá problemas com a ma..

Pedro Ribeiro - quarta-feira, 15 de dezembro de 2021 - 17:37

 

Como escrevi aqui nesta quarta-feira, pela manhã, pontuando que o Governo do Estado terá problemas com a manutenção e serviços nas estradas antes pedagiadas, na última sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), a questão do fim do pedágio acabou sendo um dos principais temas.

O presidente conselheiro Fábio Camargo manifestou sua preocupação com o que poderá acontecer nas estradas neste final de ano, lembrando relatório que foi encaminhado à Secretaria de Infraestrutura e Logística/DER alguns meses atrás, que continha alertas sobre consequências do fim dos contratos.

Destacou que foi procurado pela direção da Associação dos Municípios do Paraná – AMP, que teria sido abordada um dia antes do término do contrato, para assinar convênio prevendo a contratação de guinchos pelas prefeituras.

Disse também que a prestação de serviços nas estradas pelo Sistema Único de Saúde – SUS é questionável, já que os municípios reclamam do atendimento que já dispõem atualmente, o que se somaria agora aos acidentes nas estradas. “Da forma como a situação está, caminhamos para assistir a uma tragédia anunciada”, destacou Camargo.

 

Compartilhe